Orientações

.

Orientações para auxiliar na viagem pelo Blog :

Naveguem pelos marcadores (palavras-chave) ao lado e, ao abrir uma das viagens

ou contos, atentem para o título (que indicará a data da viagem).

Obrigado e boas viagens ...


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Gatos apaixonados por motorhomes

Sócios que somos do primoroso Grupo Rodamundo, fomos participar do encontro de motorhomes no aprazível Camping Lagoamar (Garopaba-SC), em março de 2009.
Como não conhecíamos a localização do Camping, ao encontrarmos uma viatura do Corpo de Bombeiros, solicitamos que nos informassem o endereço .
Surpreendentemente, pediram que os seguissem, pois estavam dirigindo-se para lá, atendendo a um chamado, o que nos deixou muito apreensivos.
Ao chegarmos, descobrimos o motivo e deparamo-nos com a cena curiosa: um gatinho havia se embrenhado entre o reservatório de água e o piso de um dos motorhomes lá estacionados. Depois de demoradas tentativas (removido o reservatório e anexos...) os bombeiros conseguiram retirar o bichano, sujo, faminto e estressado. Os proprietários do veículo informaram que o felino teria entrado dois dias antes, quando estavam estacionados nas Termas de Gravatal-SC.
DSC01753 Bombeiros resgatam gato (Garopaba-SC)
Quando estávamos indo para o Uruguai, em dezembro passado,  ouvíamos um ruído estranho sob o nosso motorhome por uns dois dias.  Algo como um rangido intermitente e tênue, repetido a intervalos regulares, mesmo com o carro parado...
Pouco antes da aduana de Santana do Livramento, encontramos um posto de combustível, com rampa suficiente para o motorhome e fui, observar em baixo, para tentar descobrir a sonora e inexplicável origem.
Para nosso surpreendente espanto, era um gatinho, que havia entrado durante o Natal, em Gramado-RS, dias antes. O pequeno bichano clandestino havia se escondido no diminuto espaço entre o reservatório de diesel e o piso. Lá permanecendo por cerca de sessenta horas, submetido às adversidades atmosféricas, sem comida e água.. Ao ser libertado, parecia mais atônito que nós.
O fato ficou registrado em nosso diário de bordo como: “Os gatos apaixonados por motorhomes”
Darlou D’Arisbo

Nenhum comentário: