Orientações

.

Orientações para auxiliar na viagem pelo Blog :

Naveguem pelos marcadores (palavras-chave) ao lado e, ao abrir uma das viagens

ou contos, atentem para o título (que indicará a data da viagem).

Obrigado e boas viagens ...


quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Viagem dez/2015-janeiro/2016 (parte 2)

Olá!  (continuando)

Ainda em Gramado, tivemos dias agradáveis, na companhia de vários amigos, como o Pedro e Vera (biscoitos e bate-papo muito bons); Arthur e Sheila (que ofereceu a saborosa cerveja Eisenbahn); Pedrinho e Santina (pizza saborosíssima); David e Marilia (portugueses em volta ao mundo!); Erlo e Ju (que conhecemos na fruteira),  além de muitos outros.

Lindo lago no camping Gramado - San&Dan

Convivência no lago de Gramado - San&Dan

Numa tarde de sol, chegaram Norbert e Greti (Canadenses), após um bate-papo agradável, soubemos que haviam rodado pouco mais de 55 mil km até chegar aqui! Muitas histórias para contar,... fomos com eles para o centro, ver o acendimento do Natal Luz.  Dali, partiram para Buenos Aires e, para tal, fornecemos várias informações sobre a travessia com o Buquebus...

Os queridos Greti e Norbet... - San&Dan

Acendendo as luzes... - San&Dan

É Natal em Gramado - San&Dan

No dia seguinte, chegaram Ralf e Lilo (Suiços); cuja troca de informações foi curiosa, pois que estudam espanhol. Auxiliamos a consertar uma janela de seu motor home e, como agradecimento, recebemos deliciosa travessa de salada de frutas!!  
Mhome dos suíços Ralf e Lilo - San&Dan

Lilo & Ralf - San&Dan


Aproveitando a previsão de bom tempo, fomos para a estrada; chegando à tardinha em Tubarão, para visitarmos os estimados Nildo e Silvia.

Mirante em Gramado-RS - San&Dan

Ponte de Laguna-SC - San&Dan
 
Novo dia, seguimos para Florianópolis (ilha), visitar os queridos Carlos e Denise, que já haviam feito o convite diversas vezes.  Tivemos sorte para atravessar a ponte, apesar de bastante trânsito, não havia congestionamento.
Admiramos o belo trabalho que estão fazendo na construção de seu mhome; passeamos por alguns lugares lindos como a Fortaleza São José da Ponta Grossa e  o Mirante da Lagoa da Conceição.  São maravilhosos anfitriões. Esperamos poder retribuir toda a gentil atenção...
 
Carlos&Denise - Dan&San

Antiga e bela construção - San&Dan

Portal de entrada da Fortaleza - San&Dan

Tranquilidade de Sambaqui - San&Dan

Mirante Lagoa da Conceição - San&Dan


Panorâmica Lagoa da Conceição - San&Dan

Aproveitando a tarde de sábado (menor trânsito), fizemos o caminho inverso pela ponte de Florianópolis; desta vez, fomos visitar os nossos padrinhos Mauro e Silvana.  Como sempre, ótima recepção, bate-papo agradável, lavamos roupas, passeamos pela cidade, saboreamos batidinha de côco...  Esperamos repetir o agradável encontro.

Um elefante pelo caminho... - San&Dan

Ponte Hercílio Luz - San&Dan

Mauro&Silvana - San&Dan
Na estrada novamente, com nosso percurso alterado graças à meteorologia e congestionamento da BR101. No final da tarde, chegamos em Pomerode, com a cidade alemã em festa.   Mas isto fica para a próxima postagem.

Abraços, até logo.

Paisagem relaxante, camping Gramado - San&Dan

2 comentários:

wolber1 disse...

Gosto muito das postagens de vcs, ricas em imagens e narrativas sábias. Estão de parabéns.

Tiago Moura disse...

Deve ser muito interessante o intercâmbio com os viajantes estrangeiros. Sempre acompanhando o blog. Um abraço.