Orientações

.

Orientações para auxiliar na viagem pelo Blog :

Naveguem pelos marcadores (palavras-chave) ao lado e, ao abrir uma das viagens

ou contos, atentem para o título (que indicará a data da viagem).

Obrigado e boas viagens ...


sexta-feira, 28 de abril de 2017

Viagem Europa - parte 6

(Obs.: clique nas imagens para aumentá-las)

Olá!
Chegando em Fussen – Alemanha, estacionamos no Wohnmobilplatz (mais de 100 vagas); a uns 2km do centro. Possui 3 supermercados próximos e uma grande loja (Obi) onde tem de tudo o que se possa imaginar. Esfriando muito e a neve aumentando. Vários mhomes chegaram. À noite, uma boa sopa de legumes e sobremesa de bombons recheados com licor (especialidade do supermercado Aldi).
Novo dia, e após nevar a noite toda e boa parte da manhã, a árdua (congelante) tarefa de retirar uma manta espessa de 25cm de neve sobre o mhome. Calculando as dimensões do teto (2,30 x 6,50), a neve acumulada deveria pesar quase uma tonelada. Uma escada emprestada, uma pazinha de lixo, um casal congelado e pronto, hora depois, tudo resolvido...


Resolvemos ir ao centro com o mhome, mas arrependemos por causa do grande movimento de automóveis. Na Informações Turísticas, indicaram o estacionamento P3, com vagas para alguns mhomes.  Estacionamos e não descemos do carro, pois a chuva e neve aumentaram e, em 15 minutos saímos, não sem antes pagar 5 euros!  Um absurdo por tão pouco e não há como reclamar, pois a cancela é eletrônica.   Fotografamos alguns prédios, com chuva. Voltamos a estacionar no parking anterior e fomos comprar pantufas, finalmente encontradas.   Nevou por toda a noite e aproveitamos para postar o blog (postagem 05).
Manhã seguinte seguimos para Schongau, mas o parking não pareceu seguro.  Estacionamos no supermercado Lidl e fomos passear no centro antigo. Belas construções, a linda igreja da Ascenção de Maria. Lanchamos um gostoso capuccino com bolo alemão, claro; completamos a despensa e seguimos viagem.


Em Landsberg, estacionamos no parking, a uns 500m do centro.  O jantar a bordo e comemorativo às nossas “bodas de esmeralda” (16 anos), teve capeletti com frango, mensagens românticas e  noite congelante (-1 grau Celsius).
Pela manhã, apesar do frio gélido fomos passear na cidade, que é encantadora, limpíssima, organizada, acolhedora. A prefeitura antiga (Rathaus) é belíssima, a igreja  paroquial belíssima; fotografamos outros lindos edifícios, a cachoeira do rio Lech (construída para reduzir a vazão do rio para impulsionar a roda d’água); almoçamos no Marthran e começamos a retornar para o m.home.



Optamos por seguir para Augsburg, mas o GPS nos embrenhou através do centro da cidade, para chegar ao Camping Bella Augusta (8 km distante!).  Enfim, estacionados, bom e quente banho;  roupas lavadas e secadas nas máquinas do camping.  Ficamos mais um dia, esperando o tempo melhorar, mas não tivemos êxito.  Optamos por seguir para Ulm (em comboio não programado), que fica para a próxima postagem.
Até breve!
San & Dan


2 comentários:

Andy Gyorfi disse...

A arquitetura alemão e encantadora! Combina com o verão, mas tem um charme especial no inverno. Como brasileiro é difícil acostumar com frio e céu azul límpido, sempre associei ao dias cinzentos.

Denise Scheidt disse...

Delícia de viagem, não imaginava que ainda tivesse tanta neve. Um brinde à vida e a felicidade de vocês. Beijos