domingo, 30 de abril de 2017

Viagem Europa – parte 7

(Obs.: clique nas imagens para aumentá-las)

Em Ulm, estacionamos num parking (free) e fomos para o centro de tram. Rápido, fácil e seguro.  Vento congelante ao caminhar pelas ruelas, mas é uma cidade encantadora.  Primeira parada no Tourist Office (mapas e infomações);  e logo em seguida, na imensa Catedral de Ulm (luterana), gótica, reconhecida por ter uma das mais altas torres do mundo (com mais de 160m), construída entre 1377 e 1545.

DSC02810 DSC02864

DSC02815 DSC02825 DSC02847

DSC02821 DSC02845

Depois do almoço, fomos na Rathaus (antiga prefeitura, de 1370); as margens do Rio Donau, com partes da antiga muralha; na casa Schiefes, um antigo hotel do século 14, com inclinação de 9 graus (!), além do bairro dos antigos pescadores (com casas e canais charmosos).

DSC02861 DSC02866

DSC02873 DSC02876

DSC02868 DSC02882 DSC02884

Cansados, muito frio, voltamos para o mhome e fomos para a estrada, chegando ao parking em Bad Ditzenbach, que não pareceu agradável.  Com o horário de verão europeu (embora ainda frio), a tarde se prolonga, elementos que justificaram seguir até a próxima cidade.

Estacionamos no parking de Kirchhein Unter Teck, já noite e muito frio, ao fazer o jantar o gás acabou e só conseguimos instalar o botijão reserva com ajuda de um vizinho alemão, na manhã seguinte…  DICA: alerta-se para a diferença entre os tipos de botijões de cada país. Para nossa sorte, já havíamos tomado banho quente e havia conexão elétrica para a geladeira.

Esta cidadela (Kirchhein Unter Teck) é também encantadora, com várias construções em enxaimel (séc XVI); muralhas medievais; feirinha com frutas, legumes e flores… Surpreendemo-nos com um músico de rua, tocando “Tico-tico no Fubá” num xilofone.  Praticamente toda a cidade foi reconstruída em 1690, após um grande incêndio.

DSC02899 DSC02909

DSC02917 DSC02943

DSC02905 DSC02912

À tarde seguimos para Karlshure, num estacionamento “free” às margens do Reno, tranquilo, com bela vista às imensas barcaças e barcos de passseio, nos dois sentidos.

DSC02956 DSC02955

DSC02949 DSC02953

Amanhã vamos para Rastatt, mas contaremos na próxima. Até logo…